Entenda porque o Ano Novo Chinês pode afetar suas importações e antecipe suas cargas

ANX realiza ação do Novembro Azul para conscientizar os colaboradores para a prevenção
25 de novembro de 2022
Receita Federal cria Fórum de diálogo no âmbito tributário e aduaneiro (Fata)
21 de janeiro de 2023

Esse é o feriado mais importante da China em que para a linha de produção para por uma semana.

O Ano Novo Chinês é considerado o feriado mais importante do país. É costume o país parar por uma semana, afetando a linha de produção. Por esse motivo, tanto os brasileiros quanto pessoas de outras partes do mundo costumam antecipar suas importações para garantir o recebimento dos produtos no prazo.

Antes do feriado, os fabricantes do país asiático aceitam somente pedidos que conseguirão entregar antes da parada festiva. O reestabelecimento do fornecimento só é feito após o período de festa.

Diferente do Brasil, o Ano Novo chinês é celebrado em períodos diferentes, pois é baseado no calendário lunar. Isso significa que eles não têm data fixa para comemorar.

Em 2023, o Ano Novo Chinês será comemorado entre 22/01/2023 e 27/01/2023, retornando com as atividades no dia 28 de janeiro.

Confira algumas dicas para não ter prejuízo no feriado chinês.

Planeje as cargas que entram e saem da China. Tenha uma gestão de excelência para não acontecer de algumas ficarem paradas em portos ou terminais.

Informe seus clientes, pois a maioria das pessoas desconhece o feriado e cultura do país asiático. É um período em que pode ocorrer atrasos na entrega das cargas e produtos.

Uma opção é procurar parceiros em regiões próximas da China, pois nem todos os países comemoram o feriado no mesmo dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish