Pesquisa aponta que novas contratações em comércio exterior cresceram 87% em um ano.
A pandemia do Covid-19 gerou crises econômicas no país. Mesmo assim, alguns setores da economia estão driblando a crise sanitária, pois muitas empresas brasileiras aumentaram a oferta de emprego. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Catho, que identificou aumento de vagas de trabalho em fevereiro deste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior.
O ramo que apresentou maio crescimento foi arquitetura e design (153%), seguido por comércio exterior (87%), indústria (56%) e telemarketing (36%). Pedreiros, mecânicos industriais e operadores de telemarketing são as vagas mais comuns.
Em entrevista ao site da CNN Brasil, a diretora de operações da plataforma Catho, Regina Botter, informou que setores que não interromperam as atividades durante as medidas de isolamento foram os segmentos que os empregos cresceram.
O ramo considerado essencial como o alimentício não parou. É tanto que a JBS, que tem unidades em 16 estados e no Distrito Federal se adaptou as mudanças. Foram investidos cerca de R$ 3 milhões em medidas para proteção dos trabalhadores.
Segundo o diretor de gente e gestão da marca, Fernando Meller da JBS, em entrevista ao site CNN Brasil, a empresa contratou mais de 145 mil colaboradores durante a pandemia, tornando-se a que mais gerou empregos no Brasil.