Atos de auditores da Receita Federal atingem portos de Rio e Itajaí (SC)

ANX comemora 10 anos de atuação no setor de Comércio Exterior e realiza festa com colaboradores
21 de dezembro de 2021
Comércio exterior brasileiro inicia 2022 com superávit de US$ 1,45 bilhão
19 de janeiro de 2022

Portos têm cargas retidas e atrasos devido a manifestação por aumento salarial dos servidores da receita.

Os afiliados da Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Transportadoras de Contêineres (ABTTC) têm relatado atrasos na liberação de cargas nos portos de Santos, Rio de Janeiro e Itajaí devido a paralisação de auditores fiscais da Receita Federal. Essa informação foi passada pelo diretor-executivo da ABTTC Wagner Souza em entrevista ao site InfoMoney.

Segundo ele, os associados informaram que não há mais critérios para as conferências, aumentando o tempo de realização para liberação das mercadorias. 

A realização da operação-padrão iniciada pelos auditores da Receita Federal visa pressionar o governo federal a regulamentar o pagamento de um “bônus de eficiência” à categoria, entre outras demandas.

Para o diretor as reivindicações da categoria são justas, principalmente para a realização de concursos públicos para ocupar as vagas deixadas por servidores que se aposentaram. “Esperamos que o governo seja breve no encontro de uma solução plausível para o problema”, disse ele em entrevista ao site InfoMoney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish