Caminhão elétrico usado pela ANX proporciona sustentabilidade do planeta e preservação da natureza

Frete marítimo entre Brasil e Ásia tem aumento e deixa indústria preocupada
26 de julho de 2022
ANX oferece canal de denúncias para colaboradores, parceiros e fornecedores
29 de setembro de 2022

Veículo emite zero gás carbono à natureza e baixíssimo ruído

A indústria automobilística vem evoluindo bastante nos últimos tempos. Dessa forma, a tendência de desenvolvimento de veículos não poluentes é cada vez mais necessária, o que contribui para a preservação da natureza. Com isso, os caminhões elétricos estão se tornando populares.

A ANX pensando na preservação e sustentabilidade do planeta conta com caminhões elétricos para transporte de carga. O caminhão elétrico é um veículo movido à eletricidade armazenada em baterias. A energia gerada é responsável pela tração, substituindo os tradicionais motores a diesel, que gera zero emissão de gás carbono para a natureza.

Esse tipo de transporte traz menor impacto ambiental, visto que não queima combustível, contribuindo para a preservação da camada de ozônio, que filtra a radiação nociva que vem do sol. Além de ajudar a reduzir os gases que causam o efeito estufa.

“Por aqui seguimos com um viés de responsabilidade no que diz respeito à sustentabilidade e dentro do setor que atuamos conseguimos utilizar caminhões elétricos na logística, diminuindo drasticamente a emissão de poluentes, já que esse veículo não emite gás carbono”, reforça Ailton Nogueira, CEO da ANX International Logistics.

O caminhão elétrico também proporciona baixíssima emissão de ruídos, já que os motores elétricos fazem menos barulho que o tradicional. As baterias usadas nos caminhões elétricos são imensas, mas isso não quer dizer que o carregamento seja demorado. Em alguns modelos, é possível carregar 30% da bateria com apenas 15 minutos de carga. Na área de logística, é um diferencial que colabora para o bom andamento das operações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish